10/10/2010

Chega ao fim o 42º Troféu Chico Piscina.

A Depois de quatro dias de campeonato, terminou por volta de 11:30h o 42º Troféu Chico Piscina. Em 2010, foram quebrados 03 recordes no evento.
A Associação Esportiva Mocoquense parabeniza os atletas e técnicos pelos seus excelentes resultados obtidos. Gostaríamos de cumprimentar também todos os que trabalharam para o sucesso deste evento que é considerado um celeiro de astros e estrelas da natação brasileira, onde passaram nomes como Cesar Cielo Filho, Thiago Pereira, Joanna Maranhão, Kaio Marcio, Fabiola Molina, Felipe França, Flavia Delaroli Cazziolato, entre outros.
Sentimo-nos honrados com a visita de tantos estados brasileiros e dos países que vieram especialmente para o evento. O clima amistoso entre todos demonstra o espírito esportivo da natação. Aos que agradeceram a receptividade mocoquense, já esperamos a visita na próxima edição do Troféu.

Melhores Indices Técnicos:

Infantil Feminino: Nicole Ribas - PR

Infantil Masculino: Vitor Guaraldo Santos - SP

Juvenil Feminino: Carolina Bilich - ES

Juvenil Masculino: Gabriel Maruyama Ogawa - SP

 

Eficiencia:

Infantil Feminino: Nicole Ribas - PR

Infantil Masculino: Luiz Altamir Lopes Melo - CE

Juvenil Feminino: Carolina Bilich - ES

Juvenil Masculino: Yousef Al-Askari - Kuwait

 

Campeonato Internacional:

Col. Infantil Juvenil Geral

 

Campeonato Brasileiro:

Col. Infantil Juvenil Geral

 

São Paulo conquista seu décimo titulo consecutivo e abre a disputa de mais um Trofeu Transitório.
Nosso site está atualizado com todas as fotos e resultados do evento.

 

10/10/2010

Começa a última etapa da competição.
Acaba de começar o último período de provas do 42° Troféu Chico Piscina. Na manhã deste domingo serão disputadas as finais dos 100m livre, 100m costas e o revezamento 4X100m medley. Lembramos que as finais estão sendo transmitidas ao vivo pela SporTV.

 

09/10/2010

Seleção paulista caminha para o décimo título consecutivo.
Mesmo faltando uma etapa para o término do campeonato, a seleção paulista está próxima de garantir o título de campeã do Troféu Chico Piscina pela décima vez consecutiva. Disparada com 342 pontos na tabela nacional, São Paulo é seguido pelo Rio de Janeiro, com 219 pontos. Em terceiro lugar, a seleção do Paraná com 185 pontos. No Chico Piscina Internacional, a melhor seleção estrangeira é a África do Sul, em quinto lugar com 85 pontos, seguida pela sexta colocada Argentina, com 83 pontos.

 

09/10/2010

Terceira etapa de provas eliminatórias na tarde deste sábado.
A partir das 17:00h serão classificados os atletas nas provas de 100m livre, 100m costas e o revezamento 4X100m medley nesta terceira e última etapa de eliminatórias. Os 8 melhores tempos disputarão as finais na manhã de domingo.

 

09/10/2010

Solenidade inaugural abre as finais da segunda etapa.
O sábado amanheceu ensolarado para a solenidade de abertura do 42° Troféu Chico Piscina. O desfile das delegações foi aberto pelos atletas dos 17 estados brasileiros participantes e pelas 8 delegações internacionais. Os atletas da Escola de Natação Chico Piscina também participaram do desfile de abertura. O Hino Nacional foi entoado durante o hasteamento da bandeira do Brasil pelo Presidente da AEM, Eduardo Navarro Niero. O presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho fez o discurso de abertura do evento agradecendo a todos os participantes envolvidos. "Nesta competição está a seleção olímpica de 2016 e que representará nosso país na natação", ressaltou Coaracy.
Em seguida, iniciaram-se as finais das provas de 200m livre, 100m borboleta, 200m medley e o revezamento 4X100m nado livre.

 

08/10/2010

Tem início a segunda etapa eliminatória.
A piscina de 50m da AEM está aberta para o aquecimento. Às 17:00h serão realizadas as eliminatórias da segunda etapa com as provas de 200m livre, 100m borboleta, 200m medley e o revezamento 4X100m nado livre. Os atletas inscritos disputarão oito vagas para a final deste sábado. .

 

08/10/2010

Correios e CBDA lançam selo comemorativo ao 42° Troféu Chico Piscina.
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e os Correios, patrocinador oficial da natação brasileira, trouxeram uma novidade para o evento deste ano. Um selo comemorativo ao 42° Troféu Chico Piscina foi lançado durante o campeonato e está sendo entregue aos atletas durante a premiação.
De um lado o selo estampa o brasão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e o mascote do Troféu Chico Piscina, que este ano está vestido de "malandro" em homenagem ao samba. Do outro lado, a bandeira brasileira faz fundo para o ipê amarelo no formato do mapa de nosso país, confira na imagem.


 

08/10/2010

Atleta da A. E. Mocoquense integra seleção paulista no Chico Piscina
A A atleta da A. E. Mocoquense Isabela Bressan Fraioli disputou, na tarde desta quinta, as eliminatórias dos 100m peito no 42º Troféu Chico Piscina. A atleta foi uma dos 32 atletas convocados para integrar a seleção paulista no campeonato nas categorias infantil e juvenil. A participação de Isabela é mais uma conquista para a atleta, que vem se destacando nos últimos campeonatos paulistas na modalidade peito.
A Diretoria parabeniza a atleta, seus familiares e a comissão técnica pela sua participação.

 

08/10/2010

Finais da primeira etapa abrem as competições desta sexta-feira
As delegações chegam a AEM entoando seus gritos de guerra para o segundo dia de competições. Na manhã desta sexta, a partir das 09:00h, serão disputadas as finais da primeira etapa, com as provas de 400m livre, 100m peito e 50m livre.
O tempo previsto para o dia de hoje, segundo o site Climatempo, é de um dia nublado, com sol e pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde. Neste clima, os músculos se contraem, ficam bastante enrijecidos e o atleta deve evitar que esta condição não venha a prejudicar o seu desempenho em prova. Um bom dia a todos!

 

07/10/2010

Tudo pronto para o início das eliminatórias.
A arena de competições do 42º Troféu Chico Piscina está totalmente preparada para receber nesta quinta, a partir das 17:00h, as eliminatórias da primeira etapa de competições. Nesta tarde, serão selecionados os oito atletas com os melhores tempos nas provas de 400m livre, 100m peito e 50m livre nas suas categorias.
O congresso técnico será realizado às 14:00h e em seguida, às 15:30h será dado início ao aquecimento para a primeira fase eliminatória.

 

06/10/2010

Chegam em Mococa as primeiras delegações que disputarão o Troféu Chico Piscina
A cidade de Mococa começa a receber as comissões técnicas e os atletas que participarão deste 42º Troféu Chico Piscinas. São visitantes de oito países, além do Brasil, que é representado por delegações de 17 estados brasileiros.
Toda a cidade se preparou para recepcionar técnicos, atletas e familiares que permanecerão na competição até o próximo domingo, dia 10.
A Associação Esportiva Mocoquense, que se orgulha de sediar este campeonato, deseja a todos os visitantes uma boa estada em nossa cidade e que possam obter os resultados almejados! Sejam bem-vindos!

 

01/10/2010

CBDA divulga Balizamento, Relação de Equipes Inscritas e Relação de Atletas por Equipes.
A Confederação Brasileira de Esportes Aquaticos - CBDA divulga o Balizamento, Relação de equipes inscritas e Relação de atletas por equipes. Vale ressaltar que segundo o regulamento as equipes poderão efetuar os cortes até 72 horas antes do Congresso Técnico que esta marcado para o dia 7 de Outubro as 14:00 horas.


Balizamento [clique aqui]
Relação de equipes inscritas [clique aqui]
Relação de atletas por equipes [clique aqui]


 

27/09/2010

17 Seleções Estaduais e 08 Países confirmam presença.
A 42ª edição do Troféu Chico Piscina de Natação contará com a participação de cerca de 450 atletas de 17 estados brasileiros e 08 Países.
Confirmaram presença até o momento as Seleções Estaduais de GOIÁS, MATO GROSSO, MINAS GERAIS, PERNAMBUCO, SÃO PAULO, PIAUÍ, ESPÍRITO SANTO, RIO DE JANEIRO, PARANÁ, MATO GROSSO DO SUL, CEARÁ, AMAZONAS, DISTRITO FEDERAL, SANTA CATARINA, RIO GRANDE DO SUL, MARANHÃO, BAHIA e as Seleções de PERU, KUWAIT, AFRICA DO SUL, CHILE, ARGENTINA, BOLIVIA, URUGUAY e PARAGUAY.

 

23/09/2010

Começa a montagem da arena.
A Espaço Livre Eventos de Ribeirão Preto começou nesta quinta feira a montagem da arena no parque aquatico. Neste ano a estrutura contará com tendas, arquibancadas, sala de computação, sala de geração de caracteres da Sportv e sala de narração da Sportv.

 

26/08/2010

Seleção Peruana é a 1ª equipe internacional a confirmar presença.
A Seleção Peruana é a 1ª equipe internacional a confirmar presença no 16º Troféu Internacional Chico Piscina de Natação, segundo o Técnico da equipe Profº Reinaldo Dias a Federacion Desportiva Peruana de Natacion será representada por 16 atletas. A chegada a Mococa está prevista para o dia 05 de outubro por volta das 15:00h. Esta será a 5ª participação da Seleção Peruana, a 1ª vez foi em 2006 e de lá prá cá vem marcando presença todos os anos.